Budapeste

? A cidade que sugerimos hoje ( cidades onde se ama ) para o Dia dos Namorados é Budapeste ?

E o hotel , o Pest-Buda Hotel ( boutique hotel)

Hoje em parceria com a Go Global, levamo-lo até aquela que é a cidade da cultura e do charme, sendo conhecida mundialmente como a Pérola do Danúbio .

A energia criativa há muito se infiltrou em Budapeste .

Logo que a Cortina de Ferro foi retirada, uma impressionante cultura “underground” entrou em erupção, tendo-se tornado, ao longo dos anos, cada vez mais ativa.

Enquanto os turistas lotam a cidade para tirar fotos à arquitetura grandiosa, beber cerveja em pubs em ruínas e se deliciar em águas termais, sugerimos-lhe conhecer Budapeste a um nível mais profundo, permanecendo em restaurantes, bares e lojas onde os cidadãos locais pintam esta capital europeia com um brilho sofisticado.

As pessoas talentosas por detrás destes estabelecimentos têm orgulho das suas raízes e têm a mente aberta sobre um futuro que está evoluindo organicamente, seja incorporando influências globais ou revivendo rituais do passado.

Conheça os espaços que estão a ajudar a impulsionar a ascensão da cidade, entre os quais destacamos um dos melhores cafés da cidade, o Kontakt, situado num tranquilo pátio em Pest. Por aqui os proprietários apaixonados, estão empolgados em servir cafés saudáveis o quanto um café poderá ser, e mesmo em frente temos o Szimply caso lhe apeteça uma refeição saudável de pratos coloridos à base de vegetais acompanhados de panquecas de coco cobertas com mousse de abacate.

Depois nada melhor que ir até ao 7º distrito de Budapeste, o qual é o epicentro da agitada vida noturna. Entramos num espaço vago, enfeitado com iluminação industrial, pontuado por vitrines de vidro o qual lembra uma galeria de arte. O Velvet Chemistry é uma glamorosa e animada boutique de paredes brancas, onde se destacam os designers húngaros como Abodi ou Je Suis Belle. Fique boquiaberto com os vestidos com blocos de cores da Maison Marquise, os brincos geométricos de Vanda Ferencz e os saltos agulha Rka Vgs .

Frustrado com a enxurrada de bares de vinho elegantes e padronizados de Budapeste? Imre Balzs Molnr cobiçou o ambiente do passado boroz. Em homenagem a esses descontraídos lugares pré-comunistas, o enófilo abriu o Cintányéros Borozó, o qual fica num bairro residencial a 15 minutos a pé da imperdível obra-prima da Art Nouveau, o Museu de Artes Aplicadas. O bar minimalista atrai moradores locais que procuram a mezzanine para degustar um Merlot da notável região vinícola de Szekszard na Hungria, acompanhado por um grelhado de salsichas Debrecen carregadas de paprica. Um piano de 100 anos exibindo teclas de ébano e marfim apenas aumenta a sensação antiquada, especialmente quando o pianista se arrebata com apresentações semanais de jazz de meados do século XX.

Mais informações consulte-nos .

#valentinesday2023

#youtravelportugal

#budapest

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CALL ME
+
Call me!
O nosso site usa cookies . Se não concordar carregue no botão "Não aceito" View more
Aceito
Não aceito