Estocolmo

Ainda na rubrica de hotéis em cidades onde se ama , cidades para o Dia dos Namorados .

hoje em parceria com a Go Global sugerimos um boutique hotel em Estocolmo

Cercada por água por todos os lados, Estocolmo merece o apelido de “Veneza da Escandinávia”.

Da criativa Södermalm até às ruas de paralelepípedos de Gamla Stan, passando pelos animados bares da área residencial de Östermalm, a bela capital sueca tem uma vibração adorável e descontraída.

Gamla Stan é a parte mais antiga de Estocolmo. Passeie pelas ruas pitorescas repletas de edifícios medievais, cafés charmosos, restaurantes e lojas repletas de produtos de design sueco. Os amantes da arte ficarão encantados com uma visita ao Modernism Museet, que exibe obras de Andy Warhol e outros artistas, bem como ao Museu Nacional onde poderá admirar quadros de mestres como Rembrandt e Degas. Estocolmo é o destino ideal para um fim de semana cultural e romântico

Estocolmo tem uma “vibe” de design líder mundial, palácios de livros ilustrados e um ancoradouro invejável nas águas de um arquipélago idílico; por isso é uma cidade fácil de se apaixonar.

Enquanto um turista faz o périplo de visitar o Museu Vasa, admirar o Palácio Real de Estocolmo e apreciar as belas vistas do Stadhus, a Go Global Travel diz que deve ir à galeria de arte do momento. Instalada num antigo prédio da alfândega à beira-mar em Södermalm, a galeria Fotografiska é um lugar vivo e vibrante para fotografia, experiências gastronômicas, inspiração e eventos. Aqui há espaço para a fotografia e as artes visuais de todo o mundo, desde os fotógrafos mais conhecidos até a nova geração de criadores de imagens, todos são bem-vindos .

Depois passe pela primeira destilaria de gin artesanal em Estocolmo; de uma antiga oficina da Jaguar em Södermalm, surgiu uma destilaria independente que produz três tipos de gim orgânico: uma versão nórdica do gim seco feito de sete plantas, incluindo sabugueiro e alecrim; um gin de carvalho destilado com casca de laranja e pimenta longa, e um gin rosa, infundido com pétalas de rosa e ruibarbo. Por aqui há degustações mensais, o cheiro inebriante de zimbro vai nos levar ao céu, mas em Södermalm há Bageri Petrus, onde se vai deliciar com os mais saborosos bolos de canela que alguma vez já comeu, já agora não se intimide com a fila de moradores locais à porta, eles só querem comprar um pão de centeio ou de espelta recém-assado.

Só mais uma dica antes de conhecerem o boutique hotel repleto de carisma …. obrigatoriamente terá de visitar uma loja de design de interiores inovadora, aqui a referência é Svenskt Tenn . Há muita história por detrás desta loja, desde fuga aos nazis às exposições de design onde peças dos anos 30 são apresentadas ao lado de futuros clássicos. Na ida para o hotel pare na Acne Studios e compre um par de jeans de uma marca sueca de culto que é uma potência da moda.

A “flagship store” de linhas limpas está instalada num antigo banco, foi aqui que o termo Síndrome de Estocolmo foi cunhado durante um assalto, e a porta do cofre principal está agora nos provadores .

Mas quando chegamos a Mariatorget, com suas livrarias, bares, boutiques e antiquários, sentimos que estamos num lugar desejável, sendo aqui o lar daquele que é aclamado por muitos como o principal hotel boutique de Estocolmo, o Hotel Rival tem certa relação com o mundo pop: o seu proprietário é Benny Andersson, um dos antigos integrantes do grupo ABBA. Há quem diga que Andersson é a chave do sucesso do Rival e o motivo pelo qual as estrelas pop e outras personalidades do “lifestyle” ficam neste hotel, contudo há também quem apele à sensatez e atribua a fama do hotel à sua elegante e agradável decoração Art Déco.

#valentinesday2023

#youtravelportugal

#estocolmo

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CALL ME
+
Call me!
O nosso site usa cookies . Se não concordar carregue no botão "Não aceito" View more
Aceito
Não aceito